Zumbido no Ouvido

Zumbido no Ouvido

[lbmn_commentscount]

Zumbido no ouvido hoje é uma das maiores áreas de estudo em audição, pois acomete muitos indivíduos com e sem perda auditiva.

Zumbido no ouvido é uma percepção sonora involuntária de origem dentro da cabeça. Em cerca de 80 a 85% dos casos, o zumbido é acompanhado por perda auditiva. Entretanto, também pode ser causado por exposição a sons altos, acidentes, infecções de ouvido, envelhecimento ou stress.

O zumbido no ouvido pode ser:

  • Semelhante ao som de apito, chuva, cachoeira, grilo, entre outros;
  • De intensidade forte ou fraca;
  • Contínuo ou intermitente.

O ciclo vicioso do zumbido no ouvido:

O zumbido no ouvido pode desencadear emoções negativas. Muitas vezes a gravidade da sua reação depende da sua percepção do som. Se é negativo, é provável que você tenha uma resposta emocional negativa. Quando o fizer, ele pode fazer o seu cérebro prestar mais atenção ao zumbido. E um ciclo se inicia, que afeta seu sistema nervoso. Ansiedade, perturbações do sono, depressão e baixa concentração podem ocorrer em casos de zumbido no ouvido.

Como tratar:

Um dos tratamentos para o zumbido no ouvido é o uso de aparelhos auditivos específicos que serão escolhidos por um fonoaudiólogo. Usando o aparelho auditivo para zumbido, com aconselhamento informado e terapia acústica, pode lhe trazer alívio significativo. Sua resposta emocional às mudanças do zumbido no ouvido, e seu sistema nervoso reage de maneira diferente também.

[lbmn_postpagination]

[lbmn_authorbio]

About us and this blog

We are a digital marketing company with a focus on helping our customers achieve great results across several key areas.

Request a free quote

We offer professional SEO services that help websites increase their organic search score drastically in order to compete for the highest rankings even when it comes to highly competitive keywords.

Subscribe to our newsletter!

Perda auditiva e Alzheimer

Perda auditiva e Alzheimer Ao ler o título deste artigo, você deve…
Continue reading

Otites e perda auditiva

 Otites e perda auditiva Você já ouviu falar nas otites? Pois saiba…
Continue reading

Entenda a Doença de Menière

Entenda a Doença de Menière     Também chamada de hidropsia endolinfática,…
Continue reading

A experiência de usar aparelho auditivo

A experiência de usar aparelho auditivo O que os usuários relatam de…
Continue reading

Déficit de aprendizagem

Déficit de aprendizagem: As quatro situações necessárias para o seu surgimento e…
Continue reading

Como funciona o Aparelho Auditivo

Como funciona o Aparelho Auditivo Sabemos que existem vários modelos de aparelho…
Continue reading

Medicamentos ototóxicos… Que palavrão é esse?

Medicamentos ototóxicos podem causar perda de audição. Muitas pessoas sabem que a…
Continue reading

Todos os cuidados que precisa ter com aparelho auditivo.

Cuide de seus aparelhos auditivos. Um aparelho auditivo não vai restaurar a…
Continue reading
[lbmn_commentscount]
    • Francisco de Paulo Ribeiro
    • 17 de julho de 2015
    Responder

    Eu tenho zumbido muito intenso. Tem dias que acho que vou ficar louco. Passo noites sem dormir, vivo estressado, nevoso sem contar no baixo astral. Tenho zumbido nos dois ouvidos. O que mais me deprime e a dificuldade em entender o que as pessoas falam por causa do barulho. Infelizmente os aparelhos auditivos São caros e não me disponho financeiramente para adiquiri-lo. Pelo plano do sus eu não consigo. Infelizmente terei que continuar me adaptando com este barulho e seja oque Deus quiser.

 

Leave a Comment

Posted in:
About the Author

guiher

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

One Comment

  1. Eu tenho zumbido muito intenso. Tem dias que acho que vou ficar louco. Passo noites sem dormir, vivo estressado, nevoso sem contar no baixo astral. Tenho zumbido nos dois ouvidos. O que mais me deprime e a dificuldade em entender o que as pessoas falam por causa do barulho. Infelizmente os aparelhos auditivos São caros e não me disponho financeiramente para adiquiri-lo. Pelo plano do sus eu não consigo. Infelizmente terei que continuar me adaptando com este barulho e seja oque Deus quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *